Salário que Benedetto pode ganhar no Grêmio é de cair da cadeira
O Grêmio segue se desdobrando ativamente no mercado da bola, analisando as opções de acordo com as necessidades do técnico Renato Portaluppi. No momento, quem surge como alvo é o atacante Darío Benedetto, do Boca Juniors, que já foi sondado anteriormente pelo clube. Vale ressaltar que o profissional acabou perdendo espaço no clube argentino, e terá que aprovar um novo destino.
De acordo com informações do jornalista Lucas Collar, em detalhe divulgado ainda na temporada de 2022, o salário do atacante caminhava em 240 mil dólares (aproximadamente R$ 1,3 milhão na cotação atual). Os números podem fugir da realidade de muitos clubes do futebol nacional. Vale ressaltar que o Internacional já fez uma proposta para contar com Benedetto, no passado.
Naquele momento, não demonstrou interesse em seguir ao futebol brasileiro: “Nunca pensei em sair do Boca. Estão dizendo muitas coisas, e é verdade que recebi oferta do Inter. Disse ao meu representante que ao Brasil eu não vou. O único clube da América do Sul e da Argentina onde eu jogo é o Boca, senão me aposento do futebol. É uma decisão pessoal que tomei”.
Grêmio acompanha possibilidade para a sequência do ano
A admiração do Grêmio pelo profissional, especialmente na visão de Renato Portaluppi, foi compartilhada pelo repórter Eduardo Gabardo, da Gaúcha, gerando importantes expectativas entre os torcedores. Contudo, ainda não há qualquer movimento em relação à negociações para contar com o profissional. O clube gaúcho não pretende encerrar as atuações na janela de transferências.
É importante ressaltar que o último jogo em que Benedetto entrou em campo foi contra o River Plate, pelas quartas de final da Copa da Liga Argentina. Naquele momento, ele foi acionado no segundo tempo chegando do banco de reservas. Na posição, o Grêmio conta conta com Diego Costa, que deve voltar às possibilidades apenas em agosto, além de André Henrique.